Válvula Esfera Monobloco

válvula esfera monobloco é uma peça fundamental em sistemas hidráulicos. Responsável por fazer o controle adequado na condução de fluidos, ela pode ser confeccionada em aço inoxidável, aço carbono ou latão. Possui essa designação, porque seu obturador conta com formato esférico vazado. Por isso, é ideal para circuitos hidráulicos que necessitam de abertura ou bloqueio rápidos.

FORMA DE UTILIZAÇÃO DA VÁLVULA ESFERA MONOBLOCO

Empregada em sistemas de tubulações residenciais e industriais, a válvula esfera monobloco deve ser fabricada segundo as normas de segurança em vigor. Ao ser disponibilizado no mercado, o produto precisa ter sido previamente testado e aprovado. Outro fator crucial é se certificar de que a válvula seja compatível com o projeto hidráulico a ser implantado em uma empresa ou residência. Isso, porque a falta de compatibilidade impossibilita a instalação da peça.

É importante destacar que a instalação desse tipo de válvula precisa ser feita em conformidade com as instruções contidas em seu manual para proporcionar a segurança do local e evitar que situações irreversíveis ocorram. Em caso de dúvidas, a recomendação é buscar a orientação de uma empresa que seja referência no ramo e conheça profundamente o produto e suas aplicações.

VANTAGENS DESSE TIPO DE VÁLVULA

Operada por alavanca, a válvula  possui agilidade de operação, excelente estanqueidade , mesmo em alta pressão , e baixa perda de cargas. Além disso, o produto conta com tamanho e peso reduzidos, capacidade de aplicação em diversas pressões, abertura e fechamento rápidos e facilidade de manutenção, já que não precisa ser retirado da tubulação.

Outras vantagens da válvula esfera monobloco são a facilidade de instalação e a relação custo-benefício vantajosa. O produto acompanha ainda dispositivo com trava para cadeado, que proporciona a segurança em seu uso.

REFERÊNCIA NO SEGMENTO HIDRÁULICO

Especializada no segmento de produtos hidráulicos, a LF possui sede em São Paulo e atende toda a América Latina. No mercado desde 1991, a empresa conta com o selo de qualidade ISO 9001:2008 e é reconhecida com o CRCC Petrobras, certificação que garante o fornecimento de produtos à companhia. Empresas de manutenção e indústrias de diversos ramos abarcam a carteira de clientes da LF.

Para saber mais ligue para 11 3518-2900 ou clique aqui e entre em contato por email.

Veja mais