Flanges ansi

As flanges ansi são peças de extrema relevância utilizadas no sistema hidráulico industrial que atendem ao padrão americano de fabricação de produtos e equipamentos.

Confeccionadas para a montagem com solda ou rosca e em várias formas e dimensões, as flanges ansi são fundamentais para a ligação segura de tubulações nas empresas.

Elas são fabricadas de acordo com a Norma SAE J518C nas classes de pressão 3000 PSI e 6000 PSI, e podem ser encontradas em aço carbono ou aço inoxidável, material altamente resistente.

MAIS DETALHES SOBRE FLANGES ANSI

As flanges ansi são fabricadas sob a importância que deve ser dada a determinados fatores que dizem respeito à segurança de máquinas e peças do setor industrial. Entre esses fatores, a proteção contra incêndio é considerada crucial. Outros pontos a serem considerados pelo fabricante de flanges é a diretriz de seu sistema elétrico, o cumprimento das normas vigentes nacionais e a garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável.

De forma resumida, as flanges ansi unem dois componentes de uma tubulação por meio de parafusos. Elas são montadas em pares e permitem o desmonte sem a necessidade de operações destrutivas. A principal finalidade das flanges ansi é vedar uma conexão, de modo a permitir a passagem de fluídos com segurança.

DIFERENTES TIPOS DE FLANGE

Há uma variedade de tipos de flange no mercado. O que vai determinar se são flanges ansi ou não é o atendimento às normas ANSI de fabricação do produto. A flange cego é o modelo mais conhecido. Ela conta com um furo no centro e é comumente utilizada para extremidades de sistemas de tubulação. A flange com pescoço, por sua vez, é empregada para transferir a tensão para os tubos. Há ainda a flange com rosco BSP, ideal para a condução de água, gás, vapor, óleo e outras substâncias.

ESPECIALIZADA EM PRODUTOS HIDRÁULICOS

Atendendo indústrias de diversos ramos em toda a América Latina, a FL é especializada no segmento de produtos hidráulicos. Fabricante e distribuidora, a empresa possui o selo de qualidade ISO 9001:2008 e a certificação CRCC Petrobras. Com sede em São Paulo, está no mercado desde 1991.

Para saber mais ligue para 11 3518-2900 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.

Veja mais