Quais os tipos de válvula?

Existem diversos tipos de válvula que são utilizadas para diversos líquidos, gases e vapores. Conheça os 04 principais tipos!

 

Tipos de válvula. Continue a leitura para conhecer os principais modelos!

Existem diversos tipos de válvula que são utilizadas para diversos líquidos, gases e vapores e esses dispositivos estão aumentando em importância e demanda no mercado. 

Cada válvula pode variar dependendo de onde está instalada e é feita de ligas metálicas de alta resistência para suportar altas pressões. Eles são caracterizados por uma longa vida útil e fornecem uma vedação confiável ao longo de sua vida útil, mesmo se a válvula não for utilizada por longos períodos de tempo. 

Estes produtos podem ser utilizados em equipamentos e diversos processos industriais e precisam ser super seguros, pois realizam trabalhos de alta tensão e condutividade. A seguir, conheça alguns modelos.

 

Conheça 04 dos principais modelos:

Válvula de retenção: uma válvula de retenção só permite que o fluido flua em uma direção. Seu objetivo é prevenir o refluxo. Existem vários tipos de “bloqueadores” que impedem o refluxo em tais instrumentos. Por exemplo, as válvulas de retenção de esfera e pistão funcionam exigindo uma pressão de fluxo de entrada mínima; se o refluxo não for forte o suficiente para levantar a esfera ou o pistão, inverta o refluxo. 

Válvula globo: mais adequada para abertura e fechamento repetidos, a válvula de fechamento é caracterizada pelo controle mais eficaz do fluido. As válvulas globo são manuais e são usadas para controle de vazão, regulação de vazão ou pressão de fluido. Na verdade, eles são muito adequados para vapor de alta ou baixa pressão, gás, ar, óleo, água e gás natural. 

Válvula gaveta: os modelos são um dos tipos mais comuns de válvulas industriais no mercado. Eles são abertos levantando uma “porta” na direção oposta do fluido e podem ser usados ​​totalmente abertos ou fechados; muitas vezes usados ​​como válvulas de fechamento para isolar sistemas de tubulação. Quando aberto, não há obstruções no caminho do fluxo, portanto, as perdas por atrito são mínimas, portanto, são usadas quando o fluxo linear requer confinamento mínimo. Eles podem ser controlados por volantes, diafragmas de ar, motores elétricos ou atuadores pneumáticos.

Válvula borboleta: usadas para bloquear o fluido ou regular o fluxo, as válvulas borboleta são a situação de movimento rotativo mais comum. As válvulas borboleta compactas estão disponíveis nos tamanhos de 1,5″ a 200″ e consistem em um corpo de peça única com um disco central. Com a haste conectada ao disco, a válvula borboleta possui um disco mais fino, o que, na verdade, torna o fluxo mais alto. O uso de válvulas borboleta é muito comum em celulose, energia, alimentos e outros campos industriais.

 

Diante de diferentes formas de aplicação e opções, conte com a Metalúrgica FL para obter as mais eficientes válvulas

A Metalúrgica FL há mais de 31 anos produz as mais diversas séries de produtos para interligação de circuitos hidráulicos, pneumáticos e a gás, utilizando as seguintes matérias-primas de acordo com os padrões de qualidade nacionais e internacionais (ABNT, DIN, SAE, JIS, ANSI, ISO). Utilizando matérias-primas como o aço carbono, aço inoxidável e latão. 

Prestamos atendimento para clientes em todo o Brasil, buscamos sempre suprir as necessidades de nossos clientes e até mesmo superar as expectativas em termos de oferta de produtos.

Conheça alguns dos produtos de nosso catálogo:

  • Flanges;
  • Válvulas;
  • Abraçadeiras para tubos;
  • Registros; 
  • Coletores;
  • Adaptadores SAE JiI 37º;
  • Mangueiras.

 

No nosso site você pode ter mais informações sobre nossa empresa, com certeza garantimos o produto que você mais precisa.

Veja mais